Divulgada a relação dos vencedores do 4º Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro; confira o resultado

por Vendo Teatro
0 comentário

Foto: Divulgação

Por Paulo Ricardo Mendes

Na última terça-feira (20), a Secult-PE publicou a relação dos vencedores do Prêmio Roberto de França (Pernalonga) de Teatro, nas categorias Artista, Coletivo, Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantil e Iniciativa. No total foram 25 projetos selecionados das 35 inscrições recebidas este ano, tendo, inclusive, a Vendo Teatro como selecionada na categoria iniciativa. O prêmio, que chega na sua quarta edição, tem por objetivo reconhecer, valorizar e incentivar artistas e coletivos teatrais pernambucanos, suas práticas e iniciativas, bem como seus espetáculos, de temática livre e nos mais diversos formatos.

Para Aline Lima, idealizadora da Vendo Teatro, ter ganhado o prêmio foi de suma importância para o reconhecimento do site, que já existe há quase 5 anos. “Um trabalho feito com muito compromisso e carinho, por toda a equipe da Vendo Teatro (VT), que se encontra muito feliz com a notícia do prêmio”, relata. No site é possível conferir notícias, críticas, além do próprio instagram da VT ser usado como um canal de divulgação de espetáculos teatrais que acontecem em Pernambuco. “Considero nosso projeto importantíssimo para as artes cênicas no Estado, então essa vitória foi muito merecida”, acrescenta Aline.

A partir de agora, os premiados tem um prazo de 15 dias (improrrogáveis) para enviar os documentos informados no ANEXO IV (Confira AQUI quais são as documentações), através da plataforma Mapa Cultural PE (www.mapacultural.pe.gov.br). Caso os selecionados não apresentem a documentação no prazo previsto, consequentemente, isso impossibilitará a contratação e implicará na impossibilidade do recebimento do prêmio, e também na desclassificação, sendo convocado(a) o(a) proponente/suplente classificado(a) em posição posterior. Confira AQUI a relação de todos os aprovados.

HOMENAGEM – O nome do prêmio é uma homenagem a um dos mais ativos agitadores culturais do teatro pernambucano, o ator Roberto Lira de França, o Pernalonga, assassinado em 11 de junho de 2000. Ele era também arte-educador e dançarino, fazia parte do Grupo Teatro Vivencial e apoiava campanhas de saúde para doenças como HIV, tuberculose, hanseníase e dengue.

0 comentário
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Related Posts