Teatro do Amanhã aposta no financiamento coletivo para realizar um novo espetáculo

por Vendo Teatro
0 comentário

Foto: Divulgação

Por Paulo Ricardo Mendes

O valor arrecadado ajudará a finalizar a segunda montagem do grupo.

Existem diversas maneiras hoje de conseguir bancar um projeto. Seja por meio de editais, patrocínio ou através dos financiamentos coletivos, por exemplo. E foi apostando nessa última opção, que o Teatro do Amanhã está participando, até a próxima terça-feira (19), da campanha de crowdfunding. O objetivo do grupo é realizar seu segundo espetáculo infanto-juvenil intitulado Jeremias e as Caraminholas, com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020, entre fevereiro e março.

De acordo com o diretor do grupo, Rodrigo Hermínio, a ideia de recorrer ao financiamento coletivo se deu pela falta de incentivos (público e privado); de espaço e de pautas para se apresentar. “Somos um grupo jovem, com dois anos de existência, ainda precisamos nos organizar, profissionalmente falando, para ter caixa de grupo, ter um local fixo de ensaio, agendas de reuniões fixas etc”, explica.

A nova montagem conta, de forma lúdica, a história de Jeremias, um neto de um velho relojoeiro que encontra um velho livro de memórias sobre o avô e acaba conhecendo dois deuses do tempo: Cronos (Deus do Tempo cronológico) e Kairos (Tempo do Coração). O texto é do pernambucano Alexsandro Souto Maior, autor de obras premiadas: O Terceiro dia (Prêmio APACEPE de melhor texto, 2004); Luzia no caminho das águas (Prêmio FUNARTE de dramaturgia, 2005); e Mariano, irmão meu (Prêmio Literários da cidade de Manaus, 2011). Direção coletiva de Brunas Sales e Rodrigo Hermínio. No elenco, João Pinheiro, José Eudes, Luiza Rodrigues, Rodrigo Hermínio, Thiago Rodrigues e Zé Lucas Bastos.

O valor arrecadado ajudará na confecção do cenário, do figurino, de bonecos e de material gráfico (panfletos, cartazes, banner e ingressos). Também será destinado na contratação de uma assessoria de imprensa e nas pautas teatrais.

Quem quiser colaborar pode acessar o site: AQUI . Embora faltem apenas quatro dias para encerrar o crowdfounding, Hermínio informa que depois do prazo, o grupo ainda aceitará doações. “Pode entrar em contato pelo instagram (@teatrodoamanha) ou facebook: Teatro do Amanhã”, avisa. A meta do financiamento é de R$ 5.000, até o fechamento desta matéria, a campanha havia atingido quase 50% do objetivo.

0 comentário

Related Posts