Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpdiscuz domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/gitat032/vendoteatro.com/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio soledad foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home2/gitat032/vendoteatro.com/wp-includes/functions.php on line 6121
2ª edição do EACC é feita com união – Vendo Teatro

2ª edição do EACC é feita com união

por Vendo Teatro
0 comentários

Por Zé Lucas Bastos

Até o dia 08 de dezembro, Camaragibe sedia o Segundo Encontro de Artes Cênicas de Camaragibe (EACC). Questionando “Isto é um lugar de arte?”, o coletivo Pós-Traumático montou uma programação que agrega teatro, circo, lançamento de livro, perfomances, oficinas, debates. O festival também busca promover, valorizar, gerar intercâmbios e demarcar a cidade como o mais novo polo de artes cênicas de Pernambuco.

Segundo Ângelo Fábio, um dos curadores do EACC, a pergunta-tema desta edição é uma preocupação constante daqueles que realizam o festival. “Indagamos o que é este lugar. Agora temos o Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro [reaberto no dia 03 de outubro], mas até pouco tempo ele era subutilizado, só após sua reabertura é que passou a ter uma maior dinâmica de ocupação de pauta . Além do Bianor, observamos também o espaço público que, por si só, media e gera o interesse das pessoas para a arte. Mesmo assim, nós artistas entramos em embates com a gestão pública para conseguir a autorização de uso destes espaços”, analisa Ângelo.

Peça Céu Estrelado | Foto: Pedro Portugal

Apesar de não ter incentivo governamental, o EACC está sendo realizado graças à parceria entre grupos, artistas e comércio local. Por isso a programação foi pensada através de convites a grupos e artistas que se identificam com o festival. Paula de Tássia, também curadora do evento, comenta: “A programação é composta por amigos. Eles vieram para movimentar a cidade, reocupar o Cine Teatro”. “Todos os grupos e artistas estão vindo por acreditarem na causa e não estão cobrando cachê”, afirma Angêlo Fábio. Ele também faz questão de destacar os apoios recebidos: “Esta segunda edição tem o apoio da Fundação de Cultura de Camaragibe, Escola Pernambucana de Circo, Cia. Brincantes de Circo e do Casarão das Artes”.

A programação completa do Segundo Encontro de Artes Cênicas de Camaragibe pode ser conferida aqui.

Related Posts