Grupo Magiluth teve conta hackeada

por Vendo Teatro
0 comentário

Foto: Bruna Valença/Divulgação

Por Zé Lucas Bastos

Apesar de efêmero, atualmente, o teatro conta com as redes sociais para se prolongar. Mas, infelizmente, elas também são frágeis e, se invadidas, perdem todas as publicações. Foi assim que o Magiluth perdeu, na última terça-feira (12), 15 anos de registros de atividades, pois teve a conta do Instagram deletada e todos os e-mails apagados. Mas, ontem à tarde, o grupo fez uma postagem na rede social (@magiluth), anunciando que estava de volta.

O grupo publicou o seguinte: “Estamos de volta. Estamos firmes. Tentaram nos derrubar, não sabemos de onde isso partiu. Mas achamos tudo muito estranho nesse projeto de país fascista que persegue e pretende massacrar artistas. Sigamos atentxs. Firmes. E juntxs”, se referindo ao acontecido. Vale ressaltar que o ator Giordano Castro, integrante do grupo, tinha avisado à nossa equipe que já tinham acionado os advogados, que estavam tratando do caso.

Os atores finalizaram a postagem fazendo um agradecimento aos que se sensibilizaram com o ocorrido e que os ajudaram de diversas maneiras. “Agradecemos, de coração, à todxs. Em especial a Giselle Hoover por toda assessoria jurídica e Rafael Moura, que chegou como um anjo da guarda, e ativou contatos do outro lado da terra plana, pra salvar a gente dessa barbárie. Muito amor por vocês. E por todxs que nos demonstraram apoio e afeto. Somos um só”, concluíram.

Em outubro, o grupo pernambucano realizou uma ocupação no Sesc Santo Amaro – Teatro Marco Camarotti (Recife/PE), em comemoração aos 15 anos do Magiluth. Apresentaram quatros espetáculos que marcaram a trajetória dos integrantes: Aquilo que Meu Olhar Guardou para Você (2012); Dinamarca (2018); O canto de Gregório (2011) e finalizaram com Luiz Lua Gonzaga (2012).

.

VEJA TAMBÉM: CRÍTICA DE “AQUILO QUE O MEU OLHAR GUARDOU PARA VOCÊ, DO GRUPO MAGILUTH.

0 comentário

Related Posts