Foto: Sol Pulquério/PCR
Por Paulo Ricardo Mendes
Na próxima segunda-feira (23) abrem as inscrições para mais um ano do Edital de Fomento e Pesquisa “O Aprendiz em Cena” e “O Solo do Outro”. Na edição de 2024, os dois editais trazem como objetivo a criação do teatro e dança, respectivamente, a partir da obra de autores e autoras que estabeleçam um diálogo ou um contradiálogo com o universo de Hermilo Borba Filho. A iniciativa é da Secretaria de Cultura do Recife (Secult), com a Fundação de Cultura Cidade do Recife e do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo. As inscrições se encerram no dia 13 de janeiro de 2025.
Para o Fomento de Pesquisa “O Aprendiz em Cena em Teatro 2024”, fica estabelecido o valor de até R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), que deverá ser utilizado para a realização integral da produção e quatro apresentações do espetáculo resultante da pesquisa. Para o Fomento de Pesquisa em Dança “O Solo do Outro 2024”, será o mesmo valor previsto no edital, mas que deverá ser utilizado para a realização integral da produção e apresentação dos 03 solos resultantes da pesquisa. O projeto selecionado terá um período de 10 de março a 01 de julho do próximo ano para executar o trabalho e de 03 a 31 de julho para apresentá-lo.
As inscrições para os dois editais devem ser realizadas pelo Portal Cultura Recife, através de uma ficha de inscrição e anexando o projeto de pesquisa no formato em PDF, com os requisitos solicitados. A publicação do resultado está prevista para até o dia 08 de fevereiro. No Portal Cultura Recife é possível encontrar também outras informações e o calendário completo dos dois editais, assim como em caso de dúvidas, no site consta os telefones para contato.
Serviço:
Edital Prêmio de Pesquisa O Aprendiz em Cena e O Solo do Outro
Inscrições pelo Portal Cultura Recife
Prazo até o dia 13/01/2025
*Conteúdo Incentivado pelo Funcultura
Vendo Teatro – Incentivo Funcultura 2022/2023
Proponente, coordenadora e criadora de conteúdo: Aline Lima
Produção Executiva: Sabrina Pontual
Críticos teatrais: Luiz Diego Garcia
Cleyton Nóbrega
Lucas Oliveira
Gabrielle Pires
Coordenador crítico: Luiz Diego Garcia
Jornalista: Paulo Ricardo Mendes
Designer Gráfico: Allan Martins