Foto: Divulgação
Por Paulo Ricardo Mendes
Seguem até a próxima quarta-feira (24) as inscrições para o Carpintaria Multicultural, projeto que visa criar um espaço de fortalecimento para a divulgação de artistas e grupos do município de Carpina, situado na Zona da Mata Norte. O cadastro tem o intuito de contribuir para o mapeamento dessas diversas linguagens artísticas produzidas na região, para que a plataforma online do Carpintaria possa reunir todos essas produções e passe a ser um canal/fonte dessas linguagens no município.
O projeto surgiu depois de uma pesquisa realizada pelo ator carpinense André Lourenço sobre a linguagem do teatro na cidade de Carpina, com foco na trajetória da CIA Arte Sense (@arte_sense), na qual é fundador e diretor. “Vamos supor que uma empresa de São Paulo queira contratar um artista de carpina que trabalha com hip-hop, então ele vai acessar a nossa página no instagram e o site para ter acesso ao portfólio de artistas que trabalham com essa linguagem”, explica o idealizador numa live realizada no instagram do projeto. De acordo com Lourenço, o próximo passo é listar os artistas e grupos por segmento e depois divulgar periodicamente o currículo dessas produções locais nas plataformas digitais.
As inscrições acontecem de forma remota e para participar basta acessar o formulário de inscrição AQUI. Aqueles que quiserem saber mais sobre esse intercâmbio cultural podem acessar página do instagram do projeto (@carpintariamulticultural) ou enviar um e-mail para (carpintariamulticultural@gmail.com). A iniciativa foi aprovada no edital de Formação e Pesquisa – LAB PE em conformidade com a Lei nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.
Serviço:
Projeto Carpintaria Cultural
Período 10 até o dia 24 de março
Inscrição gratuita AQUI